wd
Beer Crawl Lourdes & Cidade Jardim
sábado, 14 de outubro de 2017 - 11h às 14h
Cerveja Acompanha - Rua Curitiba 2220. - Belo Horizonte ( MG )
Beer Crawl Lourdes & Cidade Jardim
wd
3o BEER CRAWL
LOURDES CIDADE JARDIM
Saída às 12:00 HORAS

Finalmente um evento com a luz do dia! Dessa vez resolvemos variar a toada e partir para desbravar as cervejas artesanais disponíveis nos bairros de Lourdes e Cidade Jardim. Conheceremos casas que vendem vários tipos de cervejas e chopps, Growler Station e uma Fábrica de Cerveja. Além disso tudo, caminhadas mais curtas, com a luz do sol, e todo o charme dos bairros de Lourdes e Cidade Jardim.


Confira como foi o 1o Beer Crawl no relato da Jornalista e Beer Sommelier Fabiana Arreguy, do Pão com Cerveja (UAI, Rádio 102,9 CDL FM)
http://blogs.uai.com.br/paoecerveja/participei-do-primeiro-beer-crawl-bh/#respond

Dessa vez a nossa concentração acontece na Cerveja Acompanha, que fica no coração de Lourdes, na Rua Curitiba 2220. De lá caminharemos para outros 3 destinos cervejeiros, num deslocamento total de no máximo 1.700 metros num intervalo de 2 horas.

ROTEIRO

A concentração começa às 11:00 horas na Cerveja Acompanha, na Rua Curitiba 2220. Sairemos de lá às 12:00 horas em direção a pontos de cerveja artesanal nas redondezas, portanto, seja pontual pra aproveitarmos juntos essa experiência.

Vamos aproveitar a cidade lembrando sempre que bebida e volante não combinam, portanto faremos o trajeto à pé. Mas fique tranquilo, em todas as casas experimentaremos algumas cervejas* e teremos outra no caminho, e levaremos uma pro caminho, até pra que você possa medir qual a sua relação pessoal de km/l.

O QUE É O BEER CRAWL

O Beer Crawl é uma derivação do Pub Crawl: tradição em cidades da Europa e Estados Unidos. A idéia é reunir um grupo de pessoas de bem com a vida e que estejam dispostas a conhecer novos bares, cervejas de qualidade, novas pessoas pagando apenas uma taxa e curtindo por todo tempo.

VARIEDADE DE CERVEJAS
Experimentaremos mais de 12 cervejas artesanais diferentes, protanto, você vai ter a oportunidade de comparar estilos e rótulos. Além das degustações, em cada casa você recebe um copo, para não caminhar no seco.

A nossa parada final é o Brewhouse Beer Station, aonde você encotra opções de almoço ou tira gostos com facilidade, aí, como se diz aqui em Minas, “cê já garra com a gente na tarde”.

O QUE O PASSAPORTE INCLUI:

- Uma seleção de cervejas pra cada bar. Você paga um só preço por tudo, não tem que abrir cartela, fazer a conta por cabeça da mesa, calcular 10%, e ficar tranquilo pra curtir a tarde e a cidade, afinal de contas, é Sábado.

- São 4 paradas com cervejas produzidas em Minas Gerais.

O QUE O PASSAPORTE NÃO INCLUI

- Comida. Caso queira comer algo ao longo do caminho, você deve abrir a sua própria conta e fazer o seu pedido e pagamento a parte.

- Outras bebidas - destilados, drinks, doses, pão com ovo, sorbet de cagaita etc.

OUTRAS VANTAGENS:

- Preço especial: todas as casas que aderiram ao programa fizeram negociações especiais, portanto, mesmo caso você acompanhe o grupo, a conta final pode acabar ficando um pouco mais salgada.

- Degustações exclusivas: por se tratar de uma jornada cervejeira, algumas casas abriram exceções no cardápio para servir o nosso grupo.

- Já falamos que você não tem que se preocupar em desbravar o cardápio, fazer a conta, carregar troco em moeda, e ficar tranquilo?

OBSERVAÇÕES:

- Seja pontual. Sairemos da primeira casa às 12:00 horas (meio dia), portanto, se programe para que você possa se deslocar junto com o grupo.

- O seu passaporte já garante a entrada em todos os bares e ainda uma degustação de chopps* da casa, cuja quantidade pode variar.

- A caminhada mais longa tem previsão de durar 10 minutos.

- Use roupas confortáveis. É sábado, estaremos na rua embelezando e alegrando a cidade. Meninas, lembrem-se que: caminhadas pela calçada e salto muito alto nem sempre combinam. O nosso ponto final é uma Growler Station, local aonde as pessoas podem comprar cerveja pra levar pra casa. Você pode comprar um growler deles pra levar se quiser, fique tranquilo, opções não faltarão. Ainda sobre a última casa, chegaremos no horário de almoço. O Brew House Beer Station fica localizado na Av. Prudente de Morais 513 no Santo Antônio, e tem várias opções para almoço, tira gostos, etc. Você pode ficar lá conosco ou almoçar por perto e voltar pra resenha da turma.

- Você deve ser maior de 18 anos para poder comprar o passaporte.

- Em todas os bares cervejeiros teremos algumas degustações*, que variam em função da casa, e um chopp* para que não façamos o caminho à seco. Mas se você deseja comprar outra bebida, fique a vontade.

- O seu passaporte inclui apenas as cervejas* das casas. Tudo aquilo que você queira consumir além disso fica por sua conta.

- Ande junto com a turma. O grupo tem horário para chegar e sair em cada bar, seja pontual na chegada e acompanhe todos. Queremos estar juntos nessa jornada. Caso você não chegue a tempo, você pode acabar pra trás.

- Não há compensação para as pessoas que pagaram pelo passaporte e encontraram com o grupo ao longo do caminho. Você tem que estar presente para consumir a nossa cota.

- Se divirta muito e deguste cada momento dessa experiência, tome gosto e volte a andar conosco por aí!


(*) Em uma das casas teremos apenas uma cerveja, mas relaxe, ela será de 500ml.

- Em caso de chuva você pode levar aquele seu guarda chuva estiloso ou usar a capa que vamos fornecer, ou os dois. Cada um tem um estilo, vai saber?
comentários
Outros Eventos